Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

O dia que se segue

De certa forma o ser humano é varrido de pensamentos ilusórios, a crença de uma vida perfeita percorre varias cabeças, numa busca incessante de uma vida perfeita. Só que mal sabem essas cabeças que a vida não gira em torno de uma perfeição, aliais que não existe a perfeição, a perfeição só é dada a um único ser que foi o que nos criou, nos ensinou a amar e a compartilhar, que é Deus, o único que possui a perfeição. As pessoas buscam a felicidade, só que as vezes a felicidade esta na sua porta e você não a deixa entrar e nessa perde a oportunidade de ser alguém muito feliz e realizada, a vida gosta de pregar muitas pessoas e em algumas delas você dança, ou você se da bem, questão de perspectiva, nada é tão ruim que você não possa melhorar, dos males o menor, aprenda a amar um pouco mais, a ser um pouco mais, a ter e oferecer um pouco mais, sempre podemos tirar proveito dos ensinamentos da vida, o segredo é saber como enfrentar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu realmente preciso me desculpar com vocês, ultimamente não tenho postado muita coisa, muito menos de minha autoria, me desculpem pessoal. Tenho passado por uma série de fatores que atrapalhou muito o desenvolvimento do blog, mas acredito que esta fase turbulenta já passou GRAÇAS A DEUS =D
Então gente estou chegando forrada de novidades bem quentinhas pra vocês, tem umas que são quentinhas até de mais 66'. Espero que vocês não tenham me esquecido muito menos pensem em fazer isso em, não desistam de mim, pois é vocês que ainda me dão forças para continuar. Um grande beijo Nayêh

sábado, 9 de abril de 2011

A Marca do Amor

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, 
as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, 
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, 
e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, 
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, 
a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, 
sabia que os alunos não olhariam mais para trás. 

 
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, 
com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, 
para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, 
e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, 
  na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, 
  eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como,
a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... 

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, 
pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. 
Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que estavam ali, 
não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- " Minha filhinha está lá dentro!" 
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, 
mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. 
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. 
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. 
Havia muita fumaça, estava muito quente, 
mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. 
Eu sabia o quarto em que ela estava. 

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... 
Neste momento vi caindo alguma coisa, 
então me joguei em cima dela para protegê-la, 
e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: 
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa
que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, 
sem saberem o que dizerem ou fazerem, 
mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, 
queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.            
Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, 
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, 
seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, 
adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, 
mas Ele, pulou em cima da gente, 
protegeu-nos e ficou
 com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama, 
não por quem você é, 
mas sim pelo que você é, 
e para Jesus você é a pessoa
 mais importante deste mundo.   
Nunca se esqueça disso!